31º Festival Rocha Dura acontece no próximo dia 30, sábado, às 18 horas, no MusicBox Estúdio em Porto Alegre. Entre as atrações, haverá show de estreia das bandas Celofones e CrossJoint, além de apresentações dos grupos Dançarina Fantasma, The Black Cats e Coisa d Loco.
O projeto que iniciou em 2004 tem como objetivo incluir bandas e artistas independentes em eventos culturais. Até outubro foram realizadas 30 edições com a participação de 83 bandas, 110 shows e centenas de musicistas.
SERVIÇO
Festival Rocha Dura 31ª edição
DATA: 30/11 (sábado) às 18h
SHOWS: CrossJoint, Celofones, The Black Cats, Dançarina Fantasma e Coisa d Loco
LOCAL: MusicBox Estúdio (Av. Benjamin Constant, 1512) – Porto Alegre/RS
INGRESSOS: R$ 15 (antecipados pelo pix rochaduraproducoes@yahoo.com.br) e R$ 20 (na hora)
SOBRE AS BANDAS
CROSSJOINT
Trio porto-alegrense formado por Gusta (Vocal/Baixo), Rafael Fernandes (Guitarra) e Paulo Guilherme “Paraíba” (bateria), no MusicBox Estúdio em 2024. As letras falam sobre cotidiano e a música tem pegada hardcore, a CrossJoint é a expressão de diversos sentimentos e experiências em forma de música.
Instagram: @cros_sjoint
CELOFONES
Banda de rock autoral de Porto Alegre, Brasil. Formada em 2024 com a proposta de levar um rock original com letras em português ao público do estado e do país. Celofones é integrada por Lauro Levandowski (voz e guitarra), Marcelo Xogum (baixo e voz) e Luciano Allgayer (bateria).
Instagram: @celofones
THE BLACK CATS
Banda porto-alegrense formada por Betina Farias e Lucas Koteck, ambos integram outros projetos e em 2023 decidiram compor juntos. O grupo tem influências de blues e rock ‘n’ roll das décadas de 1960 e 1970 com uma pitada de modernidade. Drive no limite, válvulas e melodias definem a sonoridade da The Black Cats.
Instagram: @theblackcats_br
DANÇARINA FANTASMA
Formada por Vinicius Cárcamo (vocal), Mário Reisswitz (baixo), Joan Santiago e Renan Delgado (guitarras) e Mirella Mota (bateria). A Dançarina Fantasma faz alguns poemas com guitarras criativas, assim como seus ídolos do indie rock e do rock gaúcho. A banda está em processo de gravação do primeiro álbum, com previsão de lançamento para o início de 2025.
Instaqgram: @dancarinafantasma
COISA D LOCO
Banda alvoradense de rock alternativo formada em 2007. Ao longo da carreira o grupo lançou três álbuns: “Horas Amargas” (2016), “Ignorantes” (2018) e “Coisa d Loco” (2019), que mesclam diferentes influências musicais, resultando numa proposta sonora única. O lançamento do quarto álbum, previsto para 2025, promete ser um marco na evolução artística da Coisa d Loco, atualmente integrada por Nenê (baixo/voz), GT (guitarra) e Helio Cordeiro (bateria).
Instagram: @coisadloco
PRODUÇÃO
Artes: Miro Junior
Apoio: F.I.B.R.A.
Realização: Rocha Dura Produções