31º Festival Rocha Dura apresenta show com cinco bandas autorais

31º Festival Rocha Dura acontece no próximo dia 30, sábado, às 18 horas, no MusicBox Estúdio em Porto Alegre. Entre as atrações, haverá show de estreia das bandas Celofones e CrossJoint, além de apresentações dos grupos Dançarina Fantasma, The Black Cats e Coisa d Loco.

O projeto que iniciou em 2004 tem como objetivo incluir bandas e artistas independentes em eventos culturais. Até outubro foram realizadas 30 edições com a participação de 83 bandas, 110 shows e centenas de musicistas. 

SERVIÇO

Festival Rocha Dura 31ª edição

DATA: 30/11 (sábado) às 18h

SHOWS: CrossJoint, Celofones, The Black Cats, Dançarina Fantasma e Coisa d Loco

LOCAL: MusicBox Estúdio (Av. Benjamin Constant, 1512) – Porto Alegre/RS

INGRESSOS: R$ 15 (antecipados pelo pix rochaduraproducoes@yahoo.com.br) e R$ 20 (na hora)

SOBRE AS BANDAS

CROSSJOINT

Trio porto-alegrense formado por Gusta (Vocal/Baixo), Rafael Fernandes (Guitarra) e Paulo Guilherme “Paraíba” (bateria), no MusicBox Estúdio em 2024. As letras falam sobre cotidiano e a música tem pegada hardcore, a CrossJoint é a expressão de diversos sentimentos e experiências em forma de música.

Instagram: @cros_sjoint

CELOFONES

Banda de rock autoral de Porto Alegre, Brasil. Formada em 2024 com a proposta de levar um rock original com letras em português ao público do estado e do país. Celofones é integrada por Lauro Levandowski (voz e guitarra), Marcelo Xogum (baixo e voz) e Luciano Allgayer (bateria).

Instagram: @celofones

THE BLACK CATS

Banda porto-alegrense formada por Betina Farias e Lucas Koteck, ambos integram outros projetos e em 2023 decidiram compor juntos. O grupo tem influências de blues e rock ‘n’ roll das décadas de 1960 e 1970 com uma pitada de modernidade. Drive no limite, válvulas e melodias definem a sonoridade da The Black Cats.

Instagram: @theblackcats_br

DANÇARINA FANTASMA

Formada por Vinicius Cárcamo (vocal), Mário Reisswitz (baixo), Joan Santiago e Renan Delgado (guitarras) e Mirella Mota (bateria). A Dançarina Fantasma faz alguns poemas com guitarras criativas, assim como seus ídolos do indie rock e do rock gaúcho. A banda está em processo de gravação do primeiro álbum, com previsão de lançamento para o início de 2025.

Instaqgram: @dancarinafantasma

COISA D LOCO

Banda alvoradense de rock alternativo formada em 2007. Ao longo da carreira o grupo lançou três álbuns: “Horas Amargas” (2016), “Ignorantes” (2018) e “Coisa d Loco” (2019), que mesclam diferentes influências musicais, resultando numa proposta sonora única. O lançamento do quarto álbum, previsto para 2025, promete ser um marco na evolução artística da Coisa d Loco, atualmente integrada por Nenê (baixo/voz), GT (guitarra) e Helio Cordeiro (bateria).

Instagram: @coisadloco

PRODUÇÃO

Artes: Miro Junior

Apoio: F.I.B.R.A.

Realização: Rocha Dura Produções