Festival Rocha Dura 28ª edição no MusicBox Estúdio

Festival Rocha Dura 28ª edição no MusicBox Estúdio. O projeto tem como objetivo a inclusão de artistas e bandas independentes na cena musical de Porto Alegre e Região Metropolitana. Até o momento realizou 27 edições com a participação de 75 bandas, 98 shows e centenas de musicistas.

SERVIÇO

Festival Rocha Dura 28ª edição

Shows: Miriam David, Departartamento D, Daunbailó, Fúlsia e Bodji & Koteck Supergrupo

Data: 17/08 (sábado) às 18h

Local: MusicBox (Av. Benjamin Constant, 1512) – Porto Alegre/RS

Ingressos: R$ 15 (antecipados pelo pix rochaduraproducoes@yahoo.com.br) – R$ 20 (no local)

SOBRE AS ATRAÇÕES

MIRIAM DAVID

Cantora, compositora e instrumentisa porto-alegrense, começou a cantar na infância e tocar violão na adolescência. 

Com influências de MPB e jazz, a artista lançou o single “Regression” nas plataformas de streaming em 2024.

Instagram: @miriihdavid

DEPARTAMENTO D

Na ativa desde 2018, a Departamento D é formada pelo vocalista e guitarrista Eduardo Dable O e o

baterista e vocalista Rodrigo dMart. O laboratório criativo do duo já gerou mais de 60 composições inspiradas no Folk, na MPB e nas diversas vertentes do Rock, como o Indie, Grunge, Punk e o Rock Alternativo, para criar baladas e músicas autorais, em inglês, português e espanhol.

No final de 2020, a dupla lançou o primeiro EP, com três composições produzidas pelo duo – Inside and Out, Minha Cabeça Vai a 1000 e Toxic. O lançamento mais recente é o EP “Vision Tricks”, com quatro faixas. Ambos estão disponíveis nas plataformas digitais.

Instagram: @departamentodrock

DAUNBAILÓ

Banda porto-alegrense integrada por Fred Messias (guitarra e voz), Filipe Thomé (guitarra), Lucas Bruno (baixo) e Pedro Hickmann (bateria), lançou seu primeiro EP “Não quero que tu ouça”, com 3 faixas, em 2023. 

O trabalho foi gravado no Estúdio Dreher, com produção de Thomas Dreher e está disponível nas plataformas de streaming. 

As músicas falam sobre o cotidiano, suas dissonâncias e microfonias, por que a vida e as músicas vão acontecendo nos contratempos.

Instagram: @bandadaunbailo

FÚLSIA

Banda independente, de Alvorada, com raízes no rock, mas que sente falta de mais diversidade, tanto nas músicas nacionais quanto nas internacionais do gênero. O ideal da Fúlsia é justamente mudar isto, incluindo mais diversificação e ecleticismo em suas músicas. O grupo mistura um pouco de tudo: samba, ska, metal, reggae, jazz, blues e o que mais aparecer pela frente, sempre mostrando sua brasilidade com composições em português.

A banda formada por Thai Serrão (baixo), Paula Rey (bateria), Arão Rozuary (guitarra) e Eluet (vocais), tem 6 singles lançados nas plataformas entre 2018 e 2023.

Instagram: @bandafulsia

BODJI & KOTECK SUPERGRUPO

Para celebrar duas décadas de parceria musical, Bodji & Koteck criaram uma banda de rock com influências de todas as épocas do gênero.

As canções são autorias de ambos, compostas juntos ou em seus projetos paralelos.

O Supergrupo formado por Bodji Harri (voz e guitarra), Lucas Koteck (voz e guitarra), Stevan Zanirati (baixo), e Beto Stone (bateria), promete balançar os pilares do cenário musical da cidade.

Instagram: @bodjiharri e @lucaskoteck

FICHA TÉCNICA

Artes: Miro Junior

Fotografia: Clara Morales

Realização e comunicação: Rocha Dura Produções