Ritalina Fest Ed.2 reúne quatro bandas autorais em Porto Alegre
O Ritalina Fest realizará sua segunda edição no próximo dia 19, domingo, às 18 horas, no Divina Comédia Pub em Porto Alegre. Após o sucesso da estreia, o festival retorna ao local para apresentar show de música autoral com Jéssica Jennifer, Martin e Os Martírios, Calabouço do Androide e Vad.ia, grupos emergentes no cenário independente da capital e Região Metropolitana.
PALCO COMMÚSICA
10/12/20251 min ler


Idealizado pela Ritalina Produtora, o festival segue reforçando sua curadoria afiada e a missão de valorizar a música feita aqui. Este evento tem o apoio da Rocha Dura Produções.
SERVIÇO
Ritalina Fest Ed.2
Shows: Jéssica Jennifer, Martin e Os Martírios, Calabouço do Androide e Vad.ia
Local: Divina Comédia Pub (Rua da República, 649) - Porto Alegre/RS
Data: 19/10 (domingo) às 18h
Ingressos: R$ 25 (antecipados pelo Sympla) - R$ 35 (na porta)
Sobre as bandas
JÉSSICA JENNIFER
Cantora, compositora, atriz e produtora gaúcha que lançou os singles "Interestelar" (2024) e "Efeito Borboleta" (2025). Com banda formada em 2024, prepara o lançamento do single inédito "Divertidamente Brilhante", que será apresentado no Ritalina Fest Ed.2.
MARTIN E OS MARTÍRIOS
Criada em Porto Alegre em 2021 por Martin Menezes Neto, a banda transita entre o rock e a MPB com letras que falam das desilusões do cotidiano e do amor. Depois do single "Falo Demais" (2022), lançou em 2024 "A Maldição", acompanhado de videoclipe em 2025, consolidando sua identidade sonora.
CALABOUÇO DO ANDROIDE
Um encontro explosivo entre punk rock e cultura geek. Com músicas autorais sobre MMOs, Kaijus, Robôs Gigantes e cultura trash, além de covers transformados em hinos distorcidos, a banda leva seu "heroísmo sonoro" para bares underground e eventos geeks, sempre com energia caótica e riffs flamejantes.
VAD.IA
Formada após a enchente de maio de 2024, a banda é um projeto combativo e contestador, misturando música, cinema experimental e crítica social. Já passou por festivais e ocupações importantes, e trabalha em seu primeiro álbum independente, sempre com o lema de usar a música como ponta da flecha para a mudança social.
Produção: Ritalina Produtora
Apoio: Rocha Dura Produções


