Casa Museu Ema Klabin celebra 470 anos de SP

Casa Museu Ema Klabin celebra 470 anos de SP. Casa Museu Ema Klabin tem programação especial de férias e para celebrar o aniversário de 470 anos de São Paulo.

Caminhada fotográfica, oficinas de pintura, encadernação artesanal, entre outras atividades culturais gratuitas 

No mês de janeiro, a Casa Museu Ema Klabin realiza uma programação especial de férias com oficinas diversas e uma caminhada fotográfica para comemorar os 470 anos de São Paulo e o aniversário da mecenas e colecionadora Ema Klabin (1907/1994).

No dia 13 de janeiro, das 14h30 às 16h, acontece a oficina TAGS: explorando a tipografia criativa, em que o público vai criar a sua própria tag, expressando sua identidade gráfica. Com origem no movimento do grafitti, a tag pode ser definida como uma assinatura com letras estilizadas criada e utilizada pelos artistas para identificar sua arte. Podem participar crianças a partir de 7 anos. 

470 anos de SP: Caminhada fotográfica 

Para comemorar os 470 anos de SP, haverá no dia 25 de janeiro, às 14h30, uma Caminhada Fotográfica pelo bairro do Jardim Europa. A ideia é que os participantes registrem características desse tradicional bairro paulistano pensando sua relação com o desenvolvimento da cidade. É necessário levar uma câmera que pode ser a do celular. A partir de 12 anos. 

Construindo tipos móveis, narrativas e encadernações

No dia 27 de janeiro, das 14h30 às 16h, o público será convidado a conversar sobre a impressão de livros e como funcionava a prensa inventada pelo alemão Johannes Gutenberg por volta de 1455 que revolucionou a comunicação e, em seguida, construir tipos móveis utilizando materiais caseiros e alternativos e, com eles, criar textos narrativos, imprimindo-os e produzindo uma encadernação artesanal. A partir de 7 anos. 

De acordo com a coordenadora do educativo da Casa Museu Ema Klabin, Cristiane Alves, as atividades da programação de janeiro podem ser realizadas por toda a família e é uma forma interessante e divertida de conhecer a Casa Museu Ema Klabin. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições estão abertas no site.

A Casa Museu Ema Klabin é aberta ao público de quarta a domingo, das 11h às 17h com permanência até às 18h.

Serviço:

Casa Museu Ema Klabin

Oficina de TAGS: explorando a tipografia criativa

sábado, 13 de janeiro, das 14h30 às 16h

Caminhada Fotográfica pelo Jardim Europa: Um olhar sobre a cidade

quinta-feira, 25 de janeiro, às 14h30

Oficina Construindo tipos móveis, narrativas e encadernações

sábado,27 de janeiro, das 14h30 às 16h

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP

Entrada franca* 

Acesse as redes sociaisInstagram: @emaklabinFacebook:  https://www.facebook.com/fundacaoemaklabinTwitter: https://twitter.com/emaklabinLinkedin:  https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=brYouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabinSite: https://emaklabin.org.brVídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQVídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU

*Como em todos os nossos eventos gratuitos, convidamos quem aprecia a Casa Museu Ema Klabin e pode contribuir para a manutenção das nossas atividades a nos apoiar com uma doação voluntária via pix: 51204196000177.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *