Chico César faz show gratuito nesta sexta no Claro Verão Rio

Chico César faz show gratuito nesta sexta no Claro Verão Rio. Chico César em fundo rosa.

Chico César faz show gratuito nesta sexta no Claro Verão Rio. O evento começa no dia 19 de janeiro na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema

Nesta sexta-feira (19/01), a partir das 19h, a Casa de Cultura Laura Alvim vai receber uma sonoridade única de ritmos brasileiros com o cantor e compositor paraibano Chico César, que participa pela primeira vez do Claro Verão Rio. O evento também vai arrecadar doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e materiais de limpeza para as regiões que foram afetadas pelas fortes chuvas na cidade desde o dia 11 de janeiro. 

“Tocar no Rio é sempre uma alegria. Adoro esta cidade, onde encontro gente de todo Brasil. Sempre sou muito bem recebido. É um prazer enorme somar com um projeto importante, como o Claro Verão Rio”, comenta o artista que em poucos dias fará seu aniversário de 60 anos e celebra o que veio e o que está por vir. A partir de fevereiro, está previsto o lançamento de um álbum e da turnê nacional “Ao Arrepio da Lei” ao lado do maranhense Zeca Baleiro.

A quarta edição do Claro Verão Rio, que acontece entre os dias 19 e 28 de janeiro, ocupa a Casa de Cultura Laura Alvim, em frente à praia de Ipanema, com uma programação diversificada e gratuita para toda a família. Durante o dia, o público terá acesso a games em realidade virtual, playstation, Xbox, exposição de arte, salão de beleza, barbearia, massagem e recreação infantil. Todas essas atividades são gratuitas e não exigem inscrição prévia. Para o cliente Claro, a novidade desta edição será o aluguel de cadeira de praia e guarda-sol na praia de Ipanema, com entrega de brindes exclusivos, além de 10% de desconto no bar da casa. 

À noite, sobem aos palcos DJs a partir das 18h e outros artistas da música popular brasileira, às 19h, como Planta e Raiz, Raimundos, Céu, Colomy, Zélia Duncan, Baia, Catha, Kiko Zambianchi e Paulo Ricardo. O Claro Verão Rio também vai atravessar a ponte Rio-Niterói com uma apresentação gratuita de Paulinho Moska, ao som de voz e violão, no dia 27 de janeiro, no Teatro Popular de Niterói, às 20h, com seu show “Os Violões Fênix do Museu Nacional”. 

Como forma de unir as pessoas com solidariedade e arte, o projeto Verão Solidário, criado pela PECK, em parceria com o RioSolidario, tem o objetivo de arrecadar doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal ou materiais de limpeza para as regiões afetadas pelas fortes chuvas. No Rio, a Casa de Cultura Laura Alvim será ponto de coleta de doações para que qualquer pessoa possa ajudar às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias. Em Niterói, a coleta dos itens será na entrada do show do Paulinho Moska e a distribuição será feita pelo Niterói Solidário.

SERVIÇO CLARO VERÃO RIO 2024

Casa de Cultura Laura Alvim (Casa Claro)

Av. Vieira Souto, 176

De 19 a 28 de janeiro

Entrada franca, por ordem de chegada (sujeita a lotação)

Verão Solidário: arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal ou materiais de limpeza durante os 10 dias de evento

Primeiro andar

Área Kids – 14h às 18h 

Xbox One + Kinect (Just Dance)

Segundo andar – 14h às 22h

Sala Saúde e Bem Estar (Maquiagem, penteados, barbearia e massagem)

Sala Claro Gaming (Xbox Series X, PlayStation 4, Playstation VR, PC Gamer)

Sala 5G+ (VR Jet Ski)

O Que a Claro Tem de Melhor (Genius Serviço Claro)

Sala Instagramável (exposição com globos espelhados)

Terceiro andar

DJ – 18h

Pocket Shows – 19h

19/01 (sexta) – Chico César

20/01 (sábado) – Planta e Raiz

21/01 (domingo) – Raimundos

22/01 (segunda) – Céu

23/01 (terça) – Colomy

24/01 (quarta) – Zélia Duncan

25/01 (quinta) – Baia

26/01 (sexta) – Catha

27/01 (sábado) – Kiko Zambianchi

27/01 (sábado) – Paulinho Moska (Niterói)

28/01 (domingo) – Paulo Ricardo

SOBRE A PECK

Fundada em 2000 pelo carioca Péricles Mecenas, a PECK é uma das principais produtoras de shows e eventos do Brasil, com festivais próprios, shows de artistas e bandas brasileiras e internacionais, além de eventos que reúnem experiências completas para os mais diversos perfis de público, com música, gastronomia, tecnologia, esporte e sustentabilidade. Desde sua criação, mais de 3 milhões de pessoas já curtiram os mais de 400 eventos realizados pela PECK. Nos últimos anos, produziu grandes projetos, como Oktoberfest Rio, Festival de Inverno Rio, Circuito Brahma Sertanejo, Arena N1, Festival Hip Hop Rio, Diversão no Parque, Claro Verão Rio e Claro Verão Búzios. Em 2021 e 2022, a produtora idealizou o Festival Rock Brasil 40 Anos, alcançando 64,7 milhões de pessoas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, com shows de bandas que marcaram a cena musical dos anos 1980. A produtora tem no currículo shows internacionais de pop, rock e reggae, como Men at Work, Ben Harper, Ziggy Marley, Big Mountain, Maxi Priest e Steel Pulse. Foi responsável também pela produção executiva dos DVDs de artistas como Djavan (2002), Gabriel O Pensador (2002), Alceu Valença (2003), Natiruts (2012). Na Copa do Mundo de 2022, realizou fan events no Rio de Janeiro e em Niterói, com transmissão dos jogos e grandes shows.  

Em 2023, a PECK já realizou o Claro Verão Búzios, com shows, clínicas esportivas e atrações para toda a família, e o Claro Verão Rio, com pocket shows, realidade virtual, games e atividades de wellness. Em março, produziu a primeira edição do Vivo na Praia, que ocupou a Praia de Ipanema com aulões de ioga e ginástica, clínicas de beach tênis e shows antológicos em um super palco montado nas areias da praia mais charmosa do Rio de Janeiro. Os três eventos tiveram entrada franca. Em julho, produziu a sexta edição do PRIO Festival de Inverno, que chegou a 50 mil pessoas em 6 dias de evento. Ao todo, foram 76,5 milhões de pessoas impactadas por meio da divulgação e mais de 3.400 postos de trabalho criados. O evento levou o Canal Brasil, que transmitiu o festival ao vivo, para o segundo lugar do IBOPE nos dias de festival. Os eventos produzidos pela PECK também são referência em infraestrutura, pois contam com torres de delay, tecnologia de ponta utilizada para refletir o som de forma equalizada e easyfloor, piso antiderrapante. Entre os artistas que já se apresentaram em eventos da PECK, estão: Maria Bethânia, Nando Reis, Paralamas do Sucesso, Ludmilla, Iza, Mumuzinho, Lenine, Alceu Valença, Duda Beat, DelaCruz, Filipe Ret, Steel Pulse, Pitty, Djonga, Dilsinho, Marcelo D2, Poze do Rodo, Cabelinho, BK, Marcelo Falcão, Baile da Favorita, Barão Vermelho, Titãs, Blitz, Detonautas, Maneirinho, Alcione, Raça Negra, Seu Jorge, Alexandre Pires, Martinho da Vila, Mart’nália, e muitos outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *