Colônia de Férias da Escola de Cultura SESIMINAS oferece semana brincante e cultural para crianças

Com inscrições abertas, Colônia de Férias da Escola de Cultura SESIMINAS oferece semana brincante e cultural para crianças

Programação acontece entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, no Centro Cultural SESIMINAS, e inclui atividades como oficinas de desenho, jogos teatrais, confecção de quadrinho e até um pré-Carnaval especial para os pequeninos; vagas são limitadas

A Escola de Cultura do Centro Cultural SESIMINAS está com inscrições abertas para a terceira edição da Colônia de Férias, que acontece entre os dias 29 de janeiro (segunda-feira) e 2 de fevereiro (sexta-feira), no Centro Cultural SESIMINAS. Durante uma semana, sempre entre 13h e 17h, as crianças vão poder brincar à vontade e participar de oficinas culturais, incluindo atividades de desenho, teatro, arte com camisetas e confecção de quadrinhos, além de muitas brincadeiras educativas e até um pré-Carnaval com direito a confecção de fantasias. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cursos do Centro Cultural SESIMINAS.

As oficinas e brincadeiras da Colônia de Férias são divididas em duas turmas, com idades de 5 a 7, e de 8 a 10 anos. As inscrições estão restritas a essas faixas etárias, com objetivo de facilitar a interação e as dinâmicas lúdico-pedagógicas das crianças com idades aproximadas. Todas as brincadeiras e oficinas têm supervisão integral de profissionais que atuam na Escola de Cultura do Centro Cultural SESIMINAS e de artistas parceiros do espaço, incluindo nos momentos de lazer livres e durante as pausas para alimentação.

“A Colônia de Férias tem como objetivo principal a diversão. As crianças poderão vivenciar nesses cinco dias diversas linguagens artísticas e culturais. E, mais do que um processo de aprendizado, este será um período de experimentação para as crianças”, avalia Ramon Coelho, Supervisor Técnico da Escola de Cultura do Centro Cultural SESIMINAS.

Algumas atividades de sucesso da Colônia de Férias e que estão presentes nesta edição são as oficinas de jardinagem e os chamados momentos relaxamento, com ensinamentos de técnicas introdutórias de yoga para crianças. A cobiçada área de lazer, sucesso entre os pequenos por oferecer brinquedos e brincadeiras livres para as crianças após as atividades programadas do dia, também estará montada durante toda a programação.

Além disso, neste ano a criançada vai contar com algumas atividades inéditas. Entre elas, uma oficina de confecção de quadrinhos, a partir de uma proposta de apresentar aos pequenos o mais lúdico dos gêneros literários e também envolvê-los no divertido processo de criação e elaboração das HQ’s. Outro destaque deste ano é a oficina de confecção de camisetas utilizando a técnica tie dye, na qual as peças de roupas são amarradas e tingidas, criando efeitos coloridos inusitados e bastante chamativos.

“Cada evento é uma nova experiência, pensada sempre para levar diversão e reflexão para a garotada. Além das novas oficinas, também esperamos nesta edição dias ensolarados para que possamos aproveitar nosso terraço para um delicioso banho de mangueira e também para ocuparmos nosso prédio com o bloquinho de pré-Carnaval”, avalia Ramon.

Para fechar a programação, as crianças terão a oportunidade de criar e confeccionar os seus próprios adereços carnavalescos, como máscaras e fantasias. Toda a produção tem um motivo especial: o pré-Carnaval que vai agitar o Centro Cultural SESIMINAS no último dia da Colônia de Férias, levando para as crianças a vivência das famosas matinês.

SERVIÇO | SESI CULTURA BH

Colônia de Férias SESIMINAS 2024

Quando. De 29/1 (segunda-feira) a 02/2 (sexta-feira), das 13h às 17h

Onde. Centro Cultural SESIMINAS (R. Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia)

Quanto. Investimento de R$ 300 por criança. Há 5% de desconto para participantes de uma mesma família. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Cursos do Centro Cultural SESIMINAS – Telefones: (31) 3241-7177 e (31) 98791-5676 (Whatsapp) | E-mail: sesiculturamg@fiemg.com.br

Foto: Júlia Lanari / Divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *