Geanneti Tavares Salomon lança “Nó Corrediço”

Geanneti Tavares Salomon lança “Nó Corrediço”, seu primeiro romance, no próximo dia 16 de dezembro, pela editora Patuá

A escritora e professora mineira Geanneti Tavares Salomon lança “Nó Corrediço”, seu primeiro romance, sobre a vulnerabilidade infantil e a cruel realidade do abandono, pela editora Patuá, no próximo dia 16.12. A narrativa levará os leitores  a um mundo que, ao fim da história, permanecerá em seus pensamentos. Geanneti fala de temas difíceis, mas encanta facilmente e deixa aquela vontade de saber quando vem o segundo romance.


Sinopse do livro

Uma menina se vê perdida em um posto de gasolina à beira de uma estrada. Uma escolha inevitável se aproxima. No desolado cenário de Nó Corrediço, somos lançados em um mundo no qual a fragilidade de uma criança colide com a desconcertante complexidade dos acontecimentos. Com uma prosa sensível e envolvente que nos atrai para um mundo de vulnerabilidade infantil e solidão palpável, esta obra expõe a terrível crueldade do abandono.

Texto crítico

“Uma criança deixada em um posto de gasolina pelo pai. Uma criança sozinha com um velho muito velho em uma cabana miserável. Uma criança que não sabe muito sobre si mesma, além do próprio nome. Uma criança que precisa sobreviver.

Em Nó corrediço, sua estreia no gênero romance, Geanneti Tavares Salomon cria no leitor uma sensação de premência. Algo vai acontecer, o que vai acontecer, quando vai acontecer? A habilidade de narrar da autora gruda nossos olhos no texto. Queremos saber mais um pouco, avançamos uma página, depois outra e, quando o livro acaba, a sensação é de que existe uma narrativa que se segue para além da obra.

Na literatura, existem histórias que terminam com o livro. E existem outras que continuam a ser contadas de alguma forma dentro do leitor. “Nó corrediço” compõe o segundo grupo. O universo ficcional criado por Geanneti extrapola os limites do papel. A menina sozinha, abandonada pelo pai, a menina que não sabe quase nada sobre si, que precisa sobreviver, continua a existir quando fechamos o livro.”

Maria Fernanda Elias Maglio, escritora

Sobre a autora

Geanneti Tavares Salomon nasceu em Belo Horizonte, é escritora, pesquisadora e professora. Estudou Letras na PUC Minas, onde também fez mestrado em Literaturas de Língua Portuguesa, tendo sua dissertação publicada em livro com o título ‘Moda e Ironia em Dom Casmurro’, em 2010. Em 2021, a obra ganhou sua edição inglesa, com o título ‘Fashion and irony in Dom Casmurro’. Pela UFMG, fez doutorado em Estudos literários, pesquisando o livro ‘Bonequinha de luxo’, do escritor estadunidense Truman Capote, e sua adaptação para o cinema. É autora do livro de contos ‘Tudo o que resta é tudo o que eu escondi’ (2019) e de artigos científicos, além de capítulos de livros acadêmicos. Atualmente, leciona em cursos de graduação e pós-graduação em Moda, Design, Arquitetura e Urbanismo e Comunicação, e cursos livres de escrita.

‘Nó corrediço’ é o seu primeiro romance.

Instagram: @geannetitavares

Site: www.geannetitavares.com

Ficha técnica

Título: Nó corrediço
Autora: Geanneti Tavares Salomon
Formato: 14 x 21 cm.
Número de páginas: 120
Editora: Patuá
Preço: R$50,00 (em pré-venda no site da editora) https://www.editorapatua.com.br/no-corredico-romance-de-geanneti-tavares-salomon/p

Assessoria de ImprensaPaula Ramagem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *