Margaret Atwood: Questões Incendiárias

Margaret Atwood: Questões Incendiárias. Coletânea de ensaios e escritos diversos, produzidos entre 2004 e 2021, aborda questões atuais, ligadas a temas como literatura, feminismo e meio ambiente

Em mais de cinquenta textos escritos no período entre 2004 e 2021, Margaret Atwood apresenta seu intelecto prodigioso e humor travesso para o mundo e nos relata o que encontra. O período de altos e baixos abordado nesta coleção trouxe uma conclusão para o fim da História, uma crise financeira, a ascensão de Donald Trump e uma pandemia. De dívidas à tecnologia, da crise climática à liberdade, de quando dar conselhos aos jovens (resposta: apenas quando forem solicitados) a como definir a granola, não existe melhor autora para questionar os variados mistérios da existência humana.

“Margaret Atwood é uma lenda viva.”

— NEW YORK TIMES BOOK REVIEW

“[Questões incendiárias] reflete tanto a urgência das questões que são importantes para a autora – literatura, feminismo, meio ambiente, direitos humanos – quanto sua aura polêmica… O escopo do livro e a perspicácia de sua escrita evidenciam a leitura e o pensamento de uma longa vida bem aproveitada.”

— WASHINGTON POST

“Inspiradora… Sempre necessária por sua percepção aguçada e narrativa fascinante, Atwood apresenta textos espirituosos, fortes e esclarecedores sobre sua longa e sempre vital carreira.”

— BOOKLIST

 “Talvez não haja melhor escritora para explorar as ansiedades da era atual do que Margaret Atwood.”

— ENTERTAINMENT WEEKLY

SOBRE A AUTORA

MARGARET ATWOOD, igualmente talentosa em ficção e poesia, teve sua obra publicada em mais de 45 países. Além de O conto da aia, seus romances incluem Olho de gato, finalista do Booker PrizeVulgo Grace, ganhador do Giller Prize, no Canadá, e do Prêmio Mondello, na Itália; O assassino cego, vencedor do Booker Prize de 2000; O ano do dilúvio; e a trilogia MaddAddão

A autora ganhou vários prêmios, incluindo o Prêmio Arthur C. Clarke pela Imaginação a Serviço da Sociedade, o Prêmio Franz Kafka, o Prêmio da Paz do Comércio LivreiroAlemão, o Prêmio PEN USA pelo conjunto de sua obra e o Prêmio da Paz Literária de Dayton. Em 2019, foi nomeada membro da Ordem dos Companheiros de Honra pelos serviços prestados à literatura. Ela também trabalhou como cartunista, ilustradora, libretista, dramaturga e marionetista. Ela mora em Toronto, no Canadá.

QUESTÕES INCENDIÁRIAS

Autora: Margaret Atwood

Tradução: Maira Parula

Páginas: 600

Preço: R$ 134,90

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *