O Festival Rocha Dura retorna aos palcos

O Festival Rocha Dura retorna aos palcos no próximo dia 15, às 19h, no MusicBox em Porto Alegre e comemora sua 22ª edição

no próximo dia 15, às 19h, no MusicBox em Porto Alegre e comemora sua 22ª edição

Na 22ª edição, apresenta show de rock com as bandas Venera Se7e (foto), Romano Effect, Os Aciderais e Xulé de Omem, grupos integrados majoritariamente por mulheres.

O projeto que tem como objetivo a inclusão de artistas e bandas independentes na cena musical de Porto Alegre e Região Metropolitana teve 21 edições entre 2004 e 2006 no Kant Bar, com participação de 52 bandas e 70 shows.

O Festival Rocha Dura continuará em 2024, o próximo evento acontecerá dia 10 de março no Divina Comédia Pub, na capital gaúcha.

SERVIÇO

Festival Rocha Dura 22ª edição

Shows: Venera Se7e, Os Aciderais e Xulé de Omem

Data: 15/12 (sexta) às 19h

Local: MusicBox Estúdio (Benjamin Constant, 1512) – Porto Alegre/RS

Ingressos: R$ 10 (antecipados pelo pix rochaduraproducoes@yahoo.com.br) – R$ 15 (no local)

SOBRE AS BANDAS

VENERA SE7E

A Venera Se7e foi formada em Porto Alegre no final de 2022 por 4 amigos muito influenciados pelo emo dos anos 2000. A banda carrega uma estética pop-punk e indie rock, trabalhando com obras autorais e covers de artistas como Paramore, Pitty e The Pretty Reckless.

O grupo é formado por Kadyne Sutelo (voz), Gabriel Valiatti (baixo), Fabricio Durand (guitarra e backing vocals) e Henry Kroww (bateria). Atualmente os músicos estão inseridos na cena underground da capital gaúcha e rascunham canções para um futuro EP.

Instagram: @venerase7e

ROMANO EFFECT

Romano Effect é um duo porto-alegrense autoral de pós-punk e música experimental gótica formado em 2023 por Paula “Goteka” Romano (composição, voz e guitarra) e Gabriel Wolff (baixo e piano).

Liderada por Paula, a Romano Effect traz em suas canções texturas que remetem a cenários urbanos, oníricos e sinestésicos. A gravação do álbum de estreia está planejado para 2024.

Instagram: @romanoeffect

OS ACIDERAIS

Os Aciderais é uma banda porto-alegrense formada por alguns seres de diferentes espaços e tempos. Inicialmente chamada de Ágora Sideral, esta conjunção interestelar colide influências de clássicos do rock, músicas brasileiras e algumas doses de psicodelia em sua sonoridade autoral. Essa união caleidoscópica é composta por Anny (voz), Giovanni (guitarra), Letícia (baixo) e Jeferson (bateria).

Instagram: @os.aciderais

XULÉ DE OMEM

A banda teve início em 2018 como uma ideia de Patricia Morini, membro fundadora do grupo.

O grupo é a realização de um sonho compartilhado pelas cinco mulheres se expressarem através da música.

Na formação atual estão: Emanuele Canal (voz), Betina Farias e Juliana Koch (guitarras), Patricia Morini (baixo) e Pomba Cláudia (bateria).

O grupo possui influência de artistas do movimento Riot Grrrl que inspiram o protagonismo feminino, como L7, Le Tigre, Bikini Kill, Hole, Bulimia, As Mercenárias e Quarteta, com uma sonoridade que privilegia distorção e atitude.

A banda tem em seu repertório músicas autorais com um discurso voltado para a visibilidade das relações de poder existentes na sociedade, além de falar de empoderamento feminino e a militância feminista, expressando sua visão sobre a falta de escolhas para as mulheres e a opção pela liberdade e direitos igualitários.

“Xulé de Omem é uma banda formada por cinco mulheres artistas que transformaram suas atitudes em músicas”.

Instagram: @bandaxuledeomem

FICHA TÉCNICA

Artes: Miro Junior

Foto da capa do post: Agatha Perez

Fotógrafa: Clara Morales

Realização e divulgação: Rocha Dura Produções

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *