Zélia Duncan, Paulo Ricardo e Paulinho Moska animam o Claro Verão Rio

Zélia Duncan, Paulo Ricardo e Paulinho Moska animam o Claro Verão Rio. Festival conta com atividades gratuitas até o dia 28 de janeiro na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema

Até o dia 28 de janeiro (próximo domingo), a quarta edição do Claro Verão Rio acontece em frente à praia de Ipanema, na Casa de Cultura Laura Alvim (Casa Claro), próximo ao Posto 8. A segunda semana promete ser muito festiva com a presença da banda Colomy, Zélia Duncan, Baia, Catha, Kiko Zambianchi e Paulo Ricardo no Rio, e Paulinho Moska em Niterói. Além dos shows, a programação conta com atividades para toda a família, como jogos de realidade virtual, salão de beleza, massagem, Espaço Kids, entre outras. O evento é gratuito, com espaço sujeito a lotação, por ordem de chegada. A Peck, realizadora do evento, em parceria com o RioSolidario, criou a campanha ‘Verão Solidário’, possibilitando que a Casa seja ponto de coleta de doações para as regiões afetadas pelas fortes chuvas que vêm atingindo o Estado do Rio de Janeiro.

Chegando pela primeira vez no Claro Verão Rio, o cantor e compositor Paulo Ricardo, que se apresentará no domingo (28/01), estreia com seu espetáculo ‘Voz, Violão & Rock’n’roll’, que une os clássicos da sua antiga banda RPM – na qual foi vocalista entre 1983 e 2017 – e de sua carreira solo em versão acústica. “A primeira vez a gente nunca esquece! Estou muito honrado com o convite e encerrar o evento é uma grande responsabilidade. O verão carioca é um acontecimento que atrai gente do mundo inteiro e a Casa de Cultura Laura Alvim fica ali na Vieira Souto, onde mora nossa famosa garota de Ipanema! Mais bem localizado, impossível!”, comenta o cantor. 

O Claro Verão Rio, com Zélia Duncan, Paulo Ricardo e Paulinho Moska, oferece ativações nos três andares da Casa de Cultura Laura Alvim. No primeiro andar, o público encontra o Espaço Kids, com recreação infantil e o jogo de dança Just Dance para agitar os pequenos, das 14h às 18h. Já no segundo andar, das 14h às 22h, a sala de Saúde e Bem Estar oferece maquiagem, penteados, barbearia e massagem. O serviço também é gratuito e por ordem de chegada. 

Ainda no segundo andar, a Sala Claro Gaming disponibiliza Xbox Series X, PlayStation 4, Playstation com Realidade Virtual e PC Gamer; a Sala 5G+ oferece uma experiência única com óculos de realidade virtual; além do jogo Genius Serviço Claro que testa a memória dos participantes e a Sala Instagramável, uma exposição com globos espelhados estará disponível para o público fotografar e filmar. 

Entre as novidades desta edição, para o cliente Claro, haverá aluguel de cadeira de praia e guarda-sol, entrega de brindes exclusivos, além de 10% de desconto no bar

E, no sábado (27 de janeiro), o Claro Verão Rio também chega em Niterói com uma apresentação gratuita de Paulinho Moska, ao som de voz e violão, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, às 20h, com seu show “Os Violões Fênix do Museu Nacional”. O artista vai se apresentar com violões construídos com madeiras de rescaldo do incêndio do Museu Nacional, fruto do projeto de um dos bombeiros que combateu as chamas, David Lopes, também artesão de instrumentos musicais. Será a segunda vez que Moska participa do Claro Verão Rio em um show que tem como tema principal a renovação da vida. Sucessos como “Tudo Novo de Novo”, “A Seta e o Alvo”, “A Idade de Céu”, “Lágrimas de Diamantes” e “Pensando em Você” estarão presentes na setlist.

Desde o primeiro dia do evento em parceria com o RioSolidario, acontece o Verão Solidário, em que o público pode contribuir com a doação de algum dos itens a seguir: alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal ou materiais de limpeza. A Casa de Cultura Laura Alvim e o Teatro Popular Oscar Niemeyer são pontos de coleta de doações para que qualquer pessoa possa ajudar às vítimas das fortes chuvas que vêm atingindo o estado do Rio. Todas as doações arrecadadas serão encaminhadas para o RioSolidario que destinará para as regiões afetadas. Em Niterói, a coleta dos itens será na entrada do show do Paulinho Moska e a distribuição será feita pelo Niterói Solidário.

SERVIÇO CLARO VERÃO RIO 2024

Zélia Duncan, Paulo Ricardo e Paulinho Moska animam o Claro Verão Rio

Casa de Cultura Laura Alvim (Casa Claro)

Av. Vieira Souto, 176

Até 28 de janeiro

Entrada franca, por ordem de chegada (sujeito a lotação)

Verão Solidário: arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal ou materiais de limpeza durante todo o evento

Primeiro andar

Área Kids – 14h às 18h 

Xbox One + Kinect (Just Dance)

Segundo andar – 14h às 22h

Sala Saúde e Bem Estar (Maquiagem, penteados, barbearia e massagem)

Sala Claro Gaming (Xbox Series X, PlayStation 4, Playstation VR, PC Gamer)

Sala 5G+ (VR Jet Ski)

O Que a Claro Tem de Melhor (Genius Serviço Claro)

Sala Instagramável (exposição com globos espelhados)

Terceiro andar

DJ – 18h

Pocket Shows – 19h

23/01 (terça) – Colomy

24/01 (quarta) – Zélia Duncan

25/01 (quinta) – Baia

26/01 (sexta) – Catha

27/01 (sábado) – Kiko Zambianchi

27/01 (sábado) – Paulinho Moska (Niterói)

28/01 (domingo) – Paulo Ricardo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *