Espetáculo Shakespeare Embriagado

Espetáculo Shakespeare Embriagado leva clássico inglês para ser encenado em um bar. Munidos de álcool, atores encenam adaptação de Hamlet no Espaço Manivela a partir de 17 de janeiro.

Já imaginou como seriam as clássicas peças de Shakespeare se os atores estivessem bêbados? Esse é o mote do espetáculo Shakespeare Embriagado, que troca o teatro pelo bar para festejar a obra do dramaturgo inglês como você nunca viu.

Espaço Manivela, na Vila Leopoldina, recebe o espetáculo a partir de 17 de janeiro de 2024, para temporada com sessões às quartas e quintas. O local abre às 18h e o espetáculo tem início às 20h30, com cerca de 1 hora de duração. Coquetéis e aperitivos estarão disponíveis para consumo da plateia durante a apresentação.

O diretor Dagoberto Feliz faz uma adaptação de Hamlet, príncipe dinamarquês que busca vingar a morte do pai. O espetáculo mistura o texto original com a liberdade do improviso dos atores, que constroem novas possibilidades junto com a plateia. “A função do elenco é contar a história completa. O tempo e o álcool podem alterar a forma de contá-la, mas não seu conteúdo”, explica Feliz.

No elenco, estão Ton PradoLívia CamargoRobert GomezBruna AssisMichel Waisman e Guilherme Tomé. A equipe é composta ainda pela dramaturgista Karol Garrett, o diretor assistente Guilherme Tomé e o diretor musical Fernando Zuben, com produção da Benjamim Produções.

Para o diretor, o encanto da montagem é “fazer Shakespeare o mais ‘esteticamente popular’ possível”. “E nada melhor do que um ambiente de um bar, no qual as pessoas estejam à vontade para participar e mostrar seu entusiasmo, ou desaprovação, para o que acontece na cena”, diz. 

Em cada apresentação os atores bebem um pouco, mas um dos atores bebe um pouco a mais, seja Whisky ou Tequila acompanhado, na primeira dose, por um espectador, para provar a veracidade da bebida. “Uma festa! Hilaridade e muita confusão acontecem quando os atores – alguns sóbrios e outros não – tentam manter o roteiro no trilho”, diz o produtor Henrique Benjamin, responsável pela montagem.

Com o álcool, as tragédias de Shakespeare se tornam comédias, brinca Benjamin. A plateia tem poder de decisão em várias cenas, obrigando os atores a improvisarem e manterem o foco.

Cada show é diferente do outro, e cada apresentação precisa de um “patrono”, que terá uma experiência premium, um trono real com mordomo, coquetel da casa e tomada de decisões importantíssimas para o desenvolvimento da trama. A plateia também pode ser escolhida como parte da “trupe de atores” ou como o “fantasma do rei”. 

“Quem conhece, em pormenores, a tragédia toda poderá se divertir na comparação com o original e, para quem não conhece totalmente, a diversão estará na feitura e na descoberta dos quiprocós rocambolescos da família do Príncipe Hamlet”, aposta o diretor.

Ficha técnica:

Autor: William Shakespeare. Dramaturgista: Karol GarrettDireção Geral: Dagoberto Feliz. Diretor Assistente: Guilherme Tomé. Direção de Produção: Henrique Benjamin. Direção Musical e Piano: Fernando Zuben. Elenco: Ton PradoLívia CamargoRobert GomezBruna AssisMichel Waisman e Guilherme Tomé. Realização: Benjamin Produções.

Serviço:

Shakespeare Embriagado

Estreia 17 de janeiro de 2024 no Espaço Manivela

Sessões quartas e quintas às 20h30.

Duração: 60 minutos

Classificação: 18 anos.

Capacidade: 150 lugares.

Valor da entrada: R$120 e R$60.

Vendas online: Sympla.com 

Link de vendas https://bileto.sympla.com.br/event/90158/d/234399/s/1595394

Espaço Manivela – Rua Schilling, 185 – Vila Leopoldina.

Instagram @manivela_sp

Assessoria de imprensa: Adriana Balsanelli

Foto: Marcos Moraes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *