Festival Rocha Dura em sua 25ª edição em Porto Alegre

Festival Rocha Dura chega na 25ª edição e acontece no próximo dia 13, às 18h, no MusicBox, em Porto Alegre. Os shows de rock ficam por conta das bandas ilegítimos, The Violent Rocks, Fumaça Urbana e Nosrede, além da apresentação de abertura de João Cony. 

O projeto tem como objetivo a inclusão de artistas e bandas independentes na cena musical de Porto Alegre e Região Metropolitana. Até o momento, realizou 24 edições com a participação de 65 bandas e 83 shows.

SERVIÇO 

Festival Rocha Dura 25ª edição

Shows: ilegítimos, The Violent Rocks, Fumaça Urbana e Nosrede

Show de abertura: João Cony

Data: 13/04 (sábado) às 18h

Local: MusicBox (Av. Benjamin Constant, 1512) – Porto Alegre/RS

Ingressos: R$ 10 (antecipados pelo pix rochaduraproducoes@yahoo.com.br) – R$ 15 (no local)

SOBRE AS ATRAÇÕES

JOÃO CONY

Músico, compositor e escritor porto-alegrense. Iniciou a carreira musical em 1994, após integrar as bandas Oz e Bastarda Poesia, João atualmente segue em carreira solo, onde tem dois singles lançados nas plataformas: “Apocalipse” e “Ainda pós-modernos”. O artista trabalha na gravação de seu ábum de estreia.

@joao.cony

iLEGÍTIMOS

O grupo porto-alegrense iniciou as atividades em 2017 com inspiração no rock nacional dos anos 80 e no rock clássico internacional dos anos 60/70, além de pitadas de jazz, blues, reggae até a geração grunge. 

No momento, está em processo de gravação do primeiro álbum com músicas autorais, que será lançado em breve. Este trabalho é conceitual e aborda o luto vivido pelo compositor, autor, vocalista e guitarrista, Jeff Lee, que perdeu a esposa para o câncer em 2016. O grupo tem dez singles disponíveis nas plataformas digitais e mais dois serão lançados ainda neste primeiro semestre junto com o álbum.

A formação da banda conta também com Felipe Silveira (bateria), Rafa Pestana (baixo) e Rafael Sehn (guitarra).

@bandailegitimos

THE VIOLENT ROCKS

Banda autoral de grunge formada em Canoas durante o caos da pandemia. Integrada por Vinícius (voz e guitarra), Lucas (baixo) e Flávio (bateria), tem 6 singles lançados nas plataformas entre 2022 e 2023. Com energia no palco e som barulhento, o grupo faz seus shows com o prazer de tocar rock and roll.

@theviolentrocks

FUMAÇA URBANA

Banda porto-alegrense de Rock/MPB formada em 2016, integrada por Juliano Flores Ramos, Gustavo Ramos, Antônio Nader e Leonardo Casagrande, mistura referências brasileiras e latinas, resultando num samba-rock dançante e psicodélico.

Seus três singles no spotify somam mais de 80.000 plays e a suas perfomances ao vivo são agitadas e engajam o público num ambiente festivo e animado. O repertório mistura canções autorais e covers conhecidos que chamam a atenção de fãs de gêneros musicais diversos.

@fumacaurbana_

NOSREDE

Formada em abril de 2004, a banda autoral de punk rock, integrada por Éder Bassani (guitarra/vocal), Eleandro Linhares (voz), Andrius Camargo (baixo/vocal) e Wagner Dombrowski (bateria), trabalha com temas que tratam sobre diversos assuntos, como: cotidiano, política, sociedade e religião.

A banda tem se mantido fiel a seu estilo próprio de fazer música, com espirito “Rock ‘n’ Roll” de ver o mundo.

Em 2024 a Nosrede completa 20 anos de história e está voltando aos palcos para proporcionar diversão a todas as pessoas.

@bandanosrede

FICHA TÉCNICA

Artes: Miro Junior

Fotógrafa: Clara Morales

Realização: Rocha Dura Produções

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *