Festival Rocha Dura 24ª edição apresenta 5 shows no próximo dia 10 em Porto Alegre

Festival Rocha Dura 24ª edição apresenta 5 shows no próximo dia 10 em Porto Alegre. O projeto tem como objetivo a inclusão de artistas e bandas independentes na cena musical de Porto Alegre e Região Metropolitana. Até o momento realizou 23 edições com a participação de 60 bandas e 78 shows.

Festival Rocha Dura 24ª edição apresenta 5 shows no próximo dia 10 em Porto Alegre.

SOBRE AS BANDAS

CABALA

Banda brasileira, autoral e independente, mistura rock com variados gêneros musicais, formada em 3 de Julho de 1998 em Porto Alegre/RS, é integrada por Miro Junior (voz), Alemão Ribeiro (baixo), Jimi Barba (guitarra/vocal) e Helio Cordeiro (bateria).

A obra do grupo é constituída por um álbum, “Alegria do Ensaio” (2006), três EPs (entre 2000 e 2010), onze singles (entre 1999 e 2023), seis videoclipes e participação em três coletâneas: “Safra 2001” (Ipanema FM), “Conexão RS” (Pop Rock FM (2003)) e “Good Music Rock Festival 2ª edição” (2005), além de ter realizado centenas de apresentações em shows, programas de rádio e de TV.

Em 2023 a Cabala completou 25 anos de carreira e cumpriu ampla agenda de eventos ao vivo e lançamentos inéditos nas plataformas, o mais recente é o single com videoclipe da faixa “Selvageria”.

Os projetos para 2024 são seguir na estrada e lançar novos materiais.

Instagram: @bandacabala

FONTOREX

Banda autoral porto-alegrense de punk rock formada em 2018. O trio liderado pela compositora, vocalista e guitarrista, Déby Fontoura, tem influência de Ramones, Carbona e Zumbis do Espaço. 

O grupo tem 5 singles publicados nas plataformas: “O Mundo Mudou” e “Johnny” (2022), e “Ela Vomitou”, “Ana Bolena” e “Fontorex” (2023).

O projeto para 2024 é o lançamento do primeiro videoclipe, da faixa “Ela Vomitou”.

Instagram: @fontorexbanda

FRAU

Banda de punk/hc, com influências emo e nu metal, formada em Porto Alegre em 2023. O grupo é integrado por Joana Berwanger (voz), Matheus Leal (guitarra/vocal) e Nicolas Trevisan (baixo). A Frau lançou 4 singles nas plataformas em 2023: “Ojeriza”, “Chá de Merda”, “Flagelo” e “Frau na Boa”. As faixas apresentam uma versatilidade de estilos entre os caminhos flutuáveis na música punk, com melodias que vão desde BPMs acelerados até ritmos mais cadenciados e refrões mais grudentos.

*Frau. Gíria. Adj. uma pessoa ou coisa que desperta desaprovação por ser inconveniente,entediante ou desinteressante. Algo ruim, sem graça, sem aceitação, de baixa qualidade. Mulher ou senhora na língua alemã.

Instagram: @sonsfrau

ROOTSNR

RooTsNR é uma banda porto-alegrense de hard core formada em 2001. O grupo é integrado por Rodrigo Ruínas (voz), Sebastian Carsin (guitarra), Dudu Paiva (baixo), Kbeça (percussão) e Xico (bateria). Com influência de Sepultura, RxDxP e Raimundos, a Roots (como é conhecida na cena) apresenta letras com críticas à sociedade, governos e autoridades, sempre com instrumental visceral, agressivo e direto.

A obra abrange cinco singles e EPs, um videoclipe e o álbum oficial “Vivissecção Humana”, lançado em CD e no YouTube em 2012, e que estará nas demais plataformas em 2024.  

Após um hiato de 7 anos, o quinteto retornou ao cenário em 2023, para satisfação dos fãs e apreciadores do gênero pesado.

Instagram: @rootsnr

JIMI BARBA

O compositor, cantor e guitarrista nascido em Caxias do Sul, apresenta músicas autorais autobiográficas e releituras de clássicos do rock. Jimi Barba também é músico integrante da banda Cabala.

Instagram: @jimibarba

FICHA TÉCNICA

Artes: Miro Junior

Fotógrafa: Clara Morales

Realização: Rocha Dura Produções

Helio Cordeiro

músico/produtor/gerente de mídia

Tel. (51) 99551.2642

Rocha Dura Produções

Porto Alegre/RS – Brasil

SERVIÇO 

Festival Rocha Dura 24ª edição

Shows: Cabala, Fontorex, Frau e RooTsNR

Show de abertura: Jimi Barba

Data: 10/03 (domingo) às 17h

Local: Divina Comédia Pub (Rua da República, 649) – Porto Alegre/RS

Ingressos: R$ 20 (antecipados pelo Sympla) – R$ 30 (no local)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *