Mulheres discutem presença feminina na música em encontro no centro Cultural Marieta

Mulheres discutem presença feminina na música em encontro no centro Cultural Marieta. Atividade que será realizada no sábado (16/03) integra a programação de “Melancolia: verdade é um nada que parece ser”, exposição da artista Anauene Soares; O evento começa às 11h e tem entrada gratuita 

Exposição Melancolia: verdade é um nada que parece ser”   (Foto: Rogério Garcia Fernandez)

São Paulo, março de 2024 – Neste sábado o centro cultural Marieta Rocha sedia um bate-papo sobre a representatividade feminina na música. A roda de conversa é parte da programação da mostra fotográfica “Melancolia: verdade é um nada que parece ser”, da artista visual Anauene Soares. O evento começa às 11h, com entrada gratuita.

Mediado por Anauene, o encontro terá a participação de Erika Muniz, maestra do coro infantil da Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP) e da cantora de blues, Jacque Carlini. Durante a conversa as convidadas vão narrar suas trajetórias, os obstáculos enfrentados, além de discutir o lugar das mulheres na cena musical contemporânea.

Além de conferir e participar da conversa o público pode contemplar a exposição “Melancolia…” com 40 imagens da artista, que protagonizou ensaios fotográficos, clicados por outros fotógrafos, sob sua direção. São fotos dos últimos 20 anos, em diversos contextos e momentos da vida da artista. Na exposição estão também um vídeo com as imagens da artista e um livro feito em uma matriz de metal para gravura, conhecida como água forte, contendo o conto “A Prova”, de Franz Kafka. Esta é a primeira obra realizada por ela com um artista homem e que buscou entender a representação da mulher na arte pelo olhar feminino.

A exposição permanece em cartaz até 06 de abril, no Centro Cultural Marieta, que oferece uma programação variada com cineclubes, exposições, cursos, seminários, entrevistas, debates e residências culturais.

SERVIÇO

Roda de conversa 

Datas: 16/03

Horário: das 11h às 13h

Local: Marieta Rocha

Endereço: Rua Rocha, 274 – Bixiga, SP

Entrada gratuita

“Melancolia: verdade é um nada que parece ser”

Período: de 02 de março a 06 de abril

Horário: quarta a sexta-feira, das 10h às 18h, sábados, das 10h às 14h

Local: Marieta Rocha

Endereço: Rua Rocha, 274 – Bixiga, SP

Entrada gratuita.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *