“Rock para Todos os Gostos”  em evento especial

“Rock para Todos os Gostos” em evento especial

Para consolidar o Rock em 2023 em todos os estilos, autoral ou cover, o projeto “Rock Para Todos os Gostos” fecha o ano com mais quatro bandas da cena local: Eletroacordes, Calabouço do Andróide, Dr. Moloko e Fumaça Urbana. Tudo acontece nesta sexta-feira (08), às 20h30min, no Etnias Bar – Rua João Alfredo, 387, Cidade Baixa, em Porto Alegre. O bar opera com porta aberta e com ingresso espontâneo no local ou antecipado pelo Sympla em www.sympla.com.br/evento/rock-para-todos-os-gostos/2271928?share_id=whatsapp A produção é da Rádio Mutante e leva apoio do F.I.B.R.A. (Festival ­Independente de Bandas de Rock Autoral).

A exemplo das edições anteriores, as bandas dividem o palco apresentando as vertentes do Rock com repertórios variados, evidenciado a produção e o trabalho dos palcos da noite ou em espaços da cena independente da Capital, alternando as vertentes cover ou autoral.

Das bandas integrantes desta edição, Calabouço do Androide e Eletroacordes dedicam-se a composições próprias, mas com algumas pitadas de clássicos consagrados. Já Fumaça Urbana e Dr. Moloko tem repertório para embalar o “bailinho”. Confira as informações de cada banda:

Eletroacordes

É Rock autoral em 220 Volts. Sitiado em Porto Alegre, atua há 14 anos nos pagos gaúchos. A banda, conta com cinco EPs e mais de 170 shows, transcendendo pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do Blues, Jazz, Pop Rock psicodélico e anos 1970. Tem na atual formação Rodrigo Vizzotto (voz e violão) e o convidado especial Didio (cajón).

Dr. Moloko

Um toque contemporâneo ao rock clássico. Formada em 2022, a banda Dr. Moloko é um tributo ao Rock dos anos 1970 a 2000, com destaque para os clássicos internacional e gaúcho. Com influências do Grunge ao Metal progressivo, a banda dá seu próprio toque ao repertório, sempre com muito drive e distorção. O grupo é composto por Bruno Pizzol (bateria), Leonardo Dadalt (baixo), Lucas Oliveira e Gregory Severo (guitarras) e Felipe Viaro (vocais).

Calabouço do Androide

Banda de punk rock alternativo de Porto Alegre com temática Geek concebida em 2015 pelo veterano Saul Farias. O projeto tem como objetivo entreter e servir como forma de expressar angústias e desventuras do estilo de vida nerd, com um repertório autoral que bebe em diversas fontes da Cultura Pop. Atualmente, a banda conta com o fundador Saul Farias (vocais/baixo), Felipe Mi (guitarra/voz) e Rodrigo Avellar (bateria).

Fumaça Urbana

A banda de Rock/MPB foi formada em 2016. Sua sonoridade tem por característica a mistura de referências brasileiras e latinas, gerando um dançante e psicodélico samba-rock. Em 2023, o grupo lançou o single Drink no Inferno, parte do projeto Little Brazilian Way de shows, arte e um novo EP, com todo o jeitinho brasileiro de ‘groovar’ e tocar Rock. Os integrantes são Gustavo Ramos (vocal), Juliano Ramos (guitarra), Leonardo Casagrande (baterista) e Antônio Nader (baixo).

O projeto “Rock Para Todos os Gostos” que possui 5 anos de existência, já ganhou palcos como o do Bar do Marinho, Parapha Baiuca, Casa Plural, Amadeus Lounge e Toca do Ogro, destacando 13 bandas locais ao longo das seis edições.

Serviço:

Rock para Todos os Gostos

08 dez – 2023 • 20:30

Ingressos Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/rock-para-todos-os-gostos/2271928

Assessoria de comunicação: Rodrigo Vizzotto

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *