Zona Leste de SP recebe 1ª edição do Festival Beatloko & Filhos do Guetto

Com Mano Brown e Seu Jorge, Zona Leste de SP recebe 1ª edição do Festival Beatloko & Filhos do Guetto

Promovido pela Instituto Filhos do Guetto e com apresentação de Samantha Schmütz, o evento gratuito é uma parceria com o Bloco Beatloko e também conta com nomes como Gica, Pixote, Hariel, Dexter, Turma do Pagode, entre outros

Entre os dias 19 e 21 de dezembro acontece a primeira edição do Festival Beatloko & Filhos do Guetto no Centro Esportivo Vila Silvia, localizado na Zona Leste de São Paulo. Em parceria com o Bloco Beatloko, projeto do DJ Cia, conhecido por ser o primeiro bloco de rap, hip-hop e black music criado para o carnaval paulistano e que reúne mais de 150 mil pessoas a cada edição, o evento é promovido pela Instituto Filhos do Guetto – entidade responsável por diversos projetos e ações diretas na comunidade. 

“Há 6 anos o Beatloko vem trabalhando no projeto de unificar as comunidades e os artistas por meio da música independente do gênero e o Filhos do Guetto faz um trabalho social e cultural muito importante nesse sentido. A parceria com eles só reforça esse trabalho de descentralizar o lazer e a cultura, levando oportunidade para o povo das comunidades, principalmente da Zona Leste. A ideia do festival, além de trazer grandes nomes ao ar livre e de forma totalmente gratuita, é mostrar que o povo periférico também merece viver essa experiência e expandir o projeto para todo o Brasil.” comenta DJ Cia.

Idealizado por Mr. Jungle há 7 anos, o Instituto Filhos do Guetto tem o propósito de ajudar sua comunidade por meio da cultura, esporte e lazer para pessoas de baixa renda. Oferece aulas de capoeira, ballet, design de sobrancelha, barbeiro, aula de inglês, entre outras atividades profissionalizantes que garantem à comunidade o acesso a oportunidades de emprego. No festival, os alunos dos cursos oferecerão gratuitamente os serviços para o público interessado. Hoje, o instituto também é responsável pelo maior festival da história do funk consciente de São Paulo, o Projeto no Gueto, que já reuniu mais de 100 mil pessoas ao longo de suas 5 temporadas nas periferias da capital.

“O lema deste evento é um só: a periferia também pode. Ter um festival de grande porte com artistas renomados dentro da comunidade, além de levar lazer e cultura para a população, também gera empregos que vão desde a parte do comércio, até a presidência do instituto, todas as pessoas envolvidas na construção desse projeto são da própria comunidade. A parceria com o Beatloko, um dos maiores blocos de São Paulo, com um público tão grande, só prova que a união faz a força. A gente está trazendo o gueto para o gueto.” afirma Henrique Jambo, presidente do Instituto Filhos do Guetto.

A parte artística do Festival Beatloko & Filhos do Guetto é comandada pela Boia Fria Produções em colaboração com Kiko Latino, da Kikonnection, e conta com uma programação intensa de shows gratuitos para a comunidade e toda a região, incluindo nomes como Mano Brown, Ice Blue, Grupo Pixote, Hariel, Dexter, Turma do Pagode e Gica

A entrada no evento será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, cuja doação será dividida entre a Ação da Cidadania e a Palestina. A organização estima um público de até 30 mil pessoas ao longo dos 3 dias.

Confira abaixo o line-up:

Apresentação: Samantha Schmütz, Dani Nega & Henrique Jambo

Baile da Trans (Dj Zé Colméia + Dj LH)

DJ FB

Amanda Magalhães

Netinho de Paula

Grupo Pixote

MC Hariel

Tz da Coronel

Dexter

Péricles

Aya

Grupo Entre Elas

Art Popular

Mc IG

Tiee

Oruam

DJ Cia convida Seu Jorge + Sandrão RZO

MC Daniel

Adryana Ribeiro

Cidinho General

Turma do Pagode

MC Danny

Gica

MC Smith

Mano Brown & Ice Blue

Serviço

Festival Beatloko & Filhos do Guetto

Data: 19 a 21 de dezembro

Local: Centro Esportivo Vila Silvia, R. Serra Verde, 901 – Vila Silvia, São Paulo – SP

Valores: Entrada Gratuita

Assessoria de imprensa: Fernanda Burzaca

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *